introduçao ,conclusao e desenvolvimento sobre revolução industrial
Introdução:
A Revolução Francesa é considerada o mais importante acontecimento da história contemporânea. Inspirada pelas ideias iluministas, a sublevação de lema "Liberdade, Igualdade, Fraternidade" ecoou em todo mundo, pondo abaixo regimes absolutistas e ascendendo os valores burgueses. Foi à revolução burguesa, tendo vista a sua condição de destruidora da velha ordem em nome das ideias e valores burgueses e por conta da ideologia burguesa predominante durante praticamente todo processo revolucionário.
Desenvolvimento:
A Revolução Francesa teve como início, o aumento dos impostos feito pelo rei Luis XVI, pois a França estava passando por uma forte crise econômica. Já que os nobres não iriam gostar nada da ideia de pagar impostos, e o clero menos ainda, sobrou para a terceira classe “engolir o sapo”. A terceira classe era constituída pela burguesia (grande, média e pequena), pelo Sans-culotte (artesãos, assalariados e marginais), e por camponeses.
Ao saberem do novo aumento dos impostos, os burgueses, percebendo a insatisfação dos outros da mesma classe, resolveram unir toda a terceira classe contra o rei, a nobreza e o clero. Tomando como medida a paralisação do trabalho, pois eram eles os responsáveis por todo trabalho realizado na França, fazendo com que a economia do país parasse. Com o lema de liberdade, igualdade e fraternidade, em pleno iluminismo.
Em 17 de julho de 1789, os representantes do terceiro estado, se reúnem e se revoltam e declaram a Assembléia Nacional Constituinte, com o ímpeto de fazer uma constituição para a França. A revolução em si começa com a invasão da terceira classe na Bastilha (local onde eram presos aqueles que eram contra a monarquia), em 11 de julho de 1789. Mas, os livros de história retratam como 14 de julho, data da queda da Bastilha. Os principais efeitos da Revolução Francesa foram: a transição da França feudal para a França capitalista e a diminuição do poder do Clero.
Conclusão:
A