Intervenção com adolescentes
2. JUSTIFICATIVA
A expectativa de vida cresceu, e no Brasil a população idosa também tem crescido. Para a velhice brasileira não existe um padrão a ser seguido uma vez que as condições socioeconômicas dos idosos assumem faces diferentes. Dentre os perfis, destacam-se os que são aposentados e possuem uma boa qualidade de vida com acesso aos serviços básicos e também aqueles que encontram-se em situação de vulnerabilidade social sem acesso nem mesmo a informação de qualidade sobre seus direitos. Observa-se uma forte demanda de idosos atendidos no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Maria Monteiro II, com atendimentos voltados para esclarecimentos de dúvidas referentes ao Beneficio de Prestação Continuada (BPC- LOAS), aos benefícios ofertados pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), dentre vários outros atendimentos realizados pelo assistente social da referida instituição.
Diante do exposto fez-se necessário a construção do Projeto “3ª IDADE EM ATIVA IDADE” voltado ao público da terceira idade, com o intuito de proporcionar aos mesmos com palestra informativa sobre os direitos do idoso e um breve alongamento físico com um educador físico e um pouco de música para alegra-los.
A vista de tal projeto entende-se que é de enorme relevância para a instituição, pois a mesma trabalha nesta mesma linha fortalecendo vínculos e trazendo a luz direitos e deveres, também para os cidadãos beneficiários, pois trará ações que buscam a melhoria da qualidade de vida dos idosos, para a profissão que estará fazendo jus ao seu código de ética mostrando o caminho a ser seguido pelo idoso para que reivindiquem a garantia de seus direitos, e também terá uma enorme relevância para a formação profissional já que trará experiências insubstituíveis.
A execução do mesmo será no Centro de Convivência dos Idosos – Mariana de O. Reis, haja vista, que existem vários idosos atendidos neste centro e o mesmo