Interdição compulsória
AÇÃO DE INTERNAÇÃO COMPULSÓRIA
COM PEDIDO DE LIMINAR
JOANA, brasileira, separada judicialmente, do lar, inscrita no RG sob o nº e CPF nº, residente e domiciliada na Avenida Albino Timm, quadra, casa 33, Cohab- Feitoria, São Leopoldo, vêm, respeitosamente, perante Vossa Excelência, propor AÇÃO DE INTERNAÇÃO COMPULSÓRIA COM PEDIDO DE LIMINAR contra LUCIANO SILVA, brasileiro, solteiro, nascido em 30 de janeiro de 1984, inscrito no RG sob o nº 2, desempregado, filho de Antônio e Jaine, residente e domiciliado no mesmo endereço, pelas seguintes razões de fato e de direito que seguem:
DOS FATOS:
1- A Requerente, alega que seu filho Éderson é usuário e dependente de substâncias químicas e/ou entorpecentes, já tendo consumido, entre outras, maconha, cola, “crack” e cocaína.
2- Alega, também, que decorrente de sua dependência química, repetidas vezes furtou bens de valores de sua própria casa para vendê-los a fim de adquirir tóxicos para seu consumo. Salienta-se que, já teve passagens pela polícia por porte de drogas e prática de pequenos furtos, tendo inclusive, cumprido PSC, decorrentes desta.
3- Ademais, também se comporta de forma errática e agressiva agindo com violência contra a sua mãe me irmãos menores que com ele residem. Quando não consegue adquirir drogas e/ou permanecer por breves momentos em abstinência destrói os móveis da casa e ameaça seus familiares.
4- Em razão deste comportamento, a mãe se vê obrigada a trancar, em um quarto, os objetos de maior valor para evitar que ele os venda para sustentar seus vícios. Além disso, quando dorme em casa, a mãe, assustada, dorme no sofá da sala, com medo que ele agrida os outros irmãos menores. E, quando fora de casa, perturba os vizinhos, fazendo gestos obscenos, coagindo os mesmos a lhe fornecerem alimentos, dinheiro e bebidas alcoólicas.
5 – Recentemente, a dependência dos jovens às drogas, infelizmente, é fato comum, tendo tal