Interação e Análise Microbiológica
R= São chamadas de bactérias microaerofílicas.
2- Em que uma câmara anaeróbica é parecida com o Laboratório Espacial que orbita no vácuo do espaço?
R= A câmara e preenchida com gases inertes (geralmente cerca de 85% N2, 10% H2 e 5% CO2) e equipada com sistemas de transferência para a introdução e a retirada de culturas e materiais.
3- Se um técnico estava trabalhando com príons patogênicos, como o material que sai do laboratório pode ser tratado para deixar de ser infeccioso?
R= O Laboratório em si pode ter pressão negativa e ser equipado com filtros de ar com sistema de controle do tipo HEPA para evitar a infecção do patógeno.
4- Qual o valor das hemolisinas para os patógenos?
R= Com a hemolisina ele consegue quebrar os eritrócitos obtendo nutrientes importantes para seu metabolismo.
5- As bactérias capazes de crescer em pressão osmótica elevada poderiam crescer no muco encontrado no nariz?
R= Sim, Esse organismo é tolerante a altas concentrações de cloreto de sódio; ele também pode fermentar o carboidrato manitol para formar ácido. O Agar hipertônico manitol contém 7,5 % de cloreto de sódio, impedindo o crescimento de organismos competidores, portanto, selecionando ou favorecendo o crescimento de Staphylococcus aureus.
6-Uma colônia formada por esgotamento em placa é sempre é sempre derivada de uma única bactéria?
R=Sim, pois há o isolamento de uma única população, o método de esgotamento funciona bem quando o organismo a ser isolado está presente em grande número em relação à população total. Contudo, quando o microrganismo a ser isolado está presente em um número muito pequeno, sua quantidade pode ser aumentada por enriquecimento seletivo antes do isolamento com o método de esgotamento por estrias.