INTELIGENCIA EMOCIONAL
Assim sendo vamos explorar o conteúdo. O livro apresenta vários assuntos interessantes das relações humanas que, enquanto paramos pra ler, identificamos que já ocorreu em algum momento nosso já vivido, tanto conosco quanto com pessoas ao nosso redor. O autor mostra como funcionam as chamadas “emoções”, no cérebro e no comportamento, e a forma como elas afetam o dia-a-dia e as decisões. Transpassa pela a empatia e ensina como lidar com os sentimentos aparentes e escondidos que o todo ser humano tem exemplo: a raiva, as paixões e a impulsividade, entre outros sentimentos que podem ser destrutivos se não utilizados em uma dose saudável.
Segundo o autor, sobre o primeiro capitulo o celebro emocional, e para que serve as emoções,no sentido mais literal, emoção é uma agitação ou perturbação do espírito, sentimento, paixão, qualquer estado mental excitado.
Cada emoção representa uma diferente predisposição para a ação; cada uma delas nos leva numa direção que já outras ocasiões resultaram bem para enfrentar o mesmo tipo de problema. Todos nós sabemos por experiência própria, quando se trata de formular às nossas decisões ou as nossas ações, e sentimentos, e muitas vezes mais, do que o pensamento. Para melhor ou para pior, a inteligência pode não Ter o mínimo valor quando as emoções falam mais alto.
Nossas emoções nos guiam quando enfrentamos provações e tarefas demasiado importantes para ser deixado apenas ao intelecto o