Instruçao de Trabalho
Data: 17/04/2014
INSTRUÇÃO DE TRABALHO
Bota de Segurança com biqueira de polipropileno. (CA Nº 26.290)
Revisão:
Objetivos: Fixar as características mínimas para utilização de botas fabricadas em couro, para empregados que desempenham suas atividades com este E.P.I.
A quem se aplica: EPI destinado a proteção do empregado relativamente a diferença de potencial elétrico, bem com proteger parte do corpo a que se destina, contra intempéries, escoriações, impactos acidentais, escorregões, e riscos elétricos.
Orientações Gerais:
Deverá ser estampado na língua o número do C.A. A data de fabricação e a identificação do fabricante deverão ser estampadas em auto relevo na língua e/ou na zona do enfranque do solado.
Palmilha: Couro, natural espessura 2 mm, sistema Strobel, tendo sobreposta uma palmilha com tratamento anti fungo e anti bactéria.
Biqueira: Plástica (confeccionado em polipropileno) ou resina termoplástica (true-line).
Biqueira: deverá oferecer resistência mecânica a queda de objetos, devido a utilização do calçado em áreas com atividades sujeitas a contusões; A biqueira tipo plástica não deve apresentar ressalto interno.
Solado: Bidensidade, isolante, anti-derrapante, moldado empeça única em poliuretano injetado diretamente no cabedal, e sem ressalto entre a zona do salto e na zona dianteira (zona do enfranque).
Manutenção:
Alterne quanto aos dias de uso com um outro calçado de segurança igual a este para que a pele do cabedal possa respirar pelo menos 24 horas mantendo assim a qualidade e forma original do produto, aumentando a sua vida útil.
Higienização:
Limpe de imediato o produto após o seu uso. Nunca lave na máquina. Não utilize jamais detergentes, limpadores à base de amoníaco ou outra substância química. Limpe o COURO com um pano levemente umedecido. Use sempre meias de algodão limpas para evitar odores provenientes das células mortas de seus pés que