Instrumento Pesquisa Parfor
Profissionalmente ainda não tenho muita coisa a dizer pois não estou no momento em sala de aula. Mas pessoalmente posso declarar que a convivência com outras pessoas de tantas opiniões e comportamentos por um longo espaço de tempo e tão intensamente. Tem me propiciado momentos de engrandecimento, aprendizado e autocrítica. Esse contato também tem feito com que a minha capacidade de raciocínio amplifique-se motivando à conexões intelectuais entre mim e o meio.
2- Agora: Escreva um recado para os professores que têm dado aula no PARFOR ( elogios, queixas etc).
Gostaria de dizer-lhes que a didática é tudo. E que é muito importante sentir o educando, para que possamos estimular-lhes ao crescimento e a motivação. Estar na frente, como sabemos, não é uma tarefa fácil. Contudo temos que ser corajosos para lidarmos com o SER HUMANO do outro lado.
As queixas são a organização entre os professores e a coordenação. O que sempre acontece é que o professor entrega o texto e ele não está rodado ou não se encontra no ambiente. Quanto à estrutura, faltam copos, papéis e chave pra ir ao sanitário. Mesmo todos sabendo que na sala da coordenação existe o material disponível para o consumo.
Elogios: a iniciativa e o engaje da direção do programa para mantê-lo funcionando, é uma coisa admirável. Todo o esforço e afinco com que trabalham para nos receber...
3- Na continuidade, escreva um recado/mensagem para outros(as) colegas que desejem ingressar no programa PARFOR.
Aos colegas que desejam ingressar no programa, parabéns pela iniciativa de ter chegado até o Parfor. Que é um programa de formação gratuito e de qualidade. Desejo-lhes persistência, paciência e fé. A caminhada é longa, mas é recompensadora. Você irá crescer pessoalmente e profissionalmente e muitas portas irão se abrir com o diploma na mão. Então terá a certeza de que teimar e acreditar foi a melhor