INSTAURAÇÃO DE INQUÉRITO POLICIAL
TÍCIO, brasileiro, casado, pintor, inscrito no CPF sob o nº ... e RG nº ..., filho de ... e ..., idade ... anos, residente e domiciliado na Rua X, nº 2, bairro Centro, cidade de Varginha, Estado Minas Gerais, CEP ..., vem a presença de Vossa Senhoria, através de seu advogado, infra assinado, procuração em anexo, requerer a INSTAURAÇÃO DE INQUÉRITO POLICIAL, com fundamento no artigo 5º, inciso II, § 1º, do Código de Processo Penal, em face de MÉVIO, brasileiro, casado, bancário, inscrito no CPF sob o nº ... e RG nº ..., filho de ... e de ..., idade ... anos, residente e domiciliado na Rua 3, nº ..., bairro ..., cidade de Varginha, Estado Minas Gerais, CEP ..., pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:
DOS FATOS
No dia 21 de fevereiro de 2014, por volta das 17:00 horas, o requerente foi agredido a socos e pontapés pelo requerido, ao estacionar defronte sua casa, não tendo motivo justificável, ficando o requerente, incapacitado para fazer suas obrigações por mais de 30 dias, em decorrência de dois dedos da mão quebrados, cometendo o autor do fato lesões corporais grave. Presenciaram o fato Matilde e Bruno.
DO DIREITO
Assim, com a prática acima descrita, estão presentes os requisitos necessários para a configuração do crime de lesão corporal grave, previsto no artigo 129, § 1º, do Código Penal, requer a apuração do referido ilícito penal e da respectiva autoria.
DO PEDIDO
Diante do exposto, requer a instauração do inquérito policial para apurar os fatos acima mencionados e posteriormente seja oferecida (denúncia ou queixa), promovendo-se, assim, a persecução penal contra o requerido.
Arrola as seguintes testemunhas:
1- Matilde, nacionalidade, estado civil, profissão, inscrita no CPF sob o nº ... e RG nº ..., residente e domiciliada na Rua ..., nº ..., bairro ..., cidade de ..., Estado de ..., CEP ...
2- Bruno,