planejamento
Planejamento a curto prazo
Planejamento a curto prazo remete a objetivos que podem ser cumpridos dentro de um curto período de tempo. Curto prazo se refere a qualquer coisa que possa ser feita dentro de uma semana, como colocar um website em funcionamento, a até um ano, como expandir a base de consumidores em 50%. Outros planos de curto prazo incluem vender uma certa quantidade de produtos por dia, publicar um boletim informativo mensal e contratar novos empregados para a área de marketing.
Planejamento a médio prazo
Planejamento a médio prazo se refere aos planos que podem levar de um a cinco anos para serem implementados e completados. Exemplos de planos de médio prazo incluem aumentar a renda através de produtos vendidos, aumentar a linha de produção com 10 novos produtos num período de cinco anos, permitir que fabricantes terceirizados criem produtos dentro da própria empresa e estabilizar o patrimônio líquido do negócio ganhando mais ativos e pagando passivos.
Planejamento a longo prazo
Planejamento a longo prazo é aquele que leva mais de cinco anos para ser alcançado. Na época do lançamento de um negócio, planos de longo prazo podem parecer irrealistas, então muitos donos de negócios ajustam esses planos para que se adequem na direção da empresa. Exemplos desses planos incluem conseguir sócios para o negócio, expandir a companhia para diversos estados ou internacionalmente e ter um patrimônio líquido o triplo do passivo. Todos os empréstimos e passivos podem também ser pagos como parte do planejamento de longo prazo, principalmente se eles forem altos.
A importância de planejar