Inovação nas empresas do século XXI
Analisar o que a inovação tecnológica gera para as empresas do século XXI.
Objetivos Específicos
Evidenciar os melhores investimentos das empresas do século XXI em inovação dos produtos tecnológicos;
Levantar como a tecnologia ajuda na inovação das empresas do século XXI;
Verificar como as empresas do século XXl se destacam no mercado de trabalho por conta da inovação tecnológica;
INOVAÇÃO
Segundo TERRA, José Claudio (2012), a inovação está interligada ao mundo das organizações.
Muitas organizações tentam inovar sem ao menos saberem o que realmente buscam. Se querem obter simples melhorias em seus processos, se desejam aumentar seu crescimento no mercado desenvolvendo novas tecnologias, ou se querem apenas ser os primeiros a trazerem uma novidade já existente no exterior.
Obter um planejamento estratégico é uma ótima forma para uma organização encontrar uma posição diferencial e lucrativa no mercado. E para inovar e ter um bom relacionamento com o planejamento estratégico é preciso primeiramente saber onde estão as oportunidades que farão a diferença no negócio da empresa.
Como aborda BIGNETTI, Luiz Paulo (2006), inovação é uma palavra da moda, que se tornou sinônimo de novidade, criatividade e liderança. “Inovar ou morrer” se tornou lema nas organizações, sendo evidentes os apelos pela inovação vinculando a importância da inovação para a competitividade.
A inovação começa a ser entendida como uma atribuição de todos dentro da organização e não como função de um grupo privilegiado de cientistas e engenheiros criativos. Ela adquire um novo status. Antes, era considerada como uma função organizacional, e hoje, estratégica. Pois a inovação é a estratégia, onde se criam novos produtos que irão substituir os modelos antigos.
De acordo com TIDD, Joé et al. (2005), a inovação não consiste apenas em novos empreendimentos, mas também nas novas formas de favorecer os mercados já existentes e experientes. As oportunidades de inovação surgem