Resumo sobre criatividade e inovação nas empresas do seculo XXI
Desde a idade da pedra o homem percebeu que tinha necessidades: comer, vestir, se aquecer do frio e proteger seu território e suas posses dos inimigos, e até mesmo ter conforto. Mas como eles poderiam fazer tudo isso, se naquela época mal existiam recursos para sobrevivência? Surge a partir de então a criatividade e a inovação!
Para caçar e guerrear homens fizeram de pedras e plantas suas armas, para se aquecer em tempos de frio o homem transformou pele de animais em vestimentas, e muitas outras coisas. Conforme surgiam as necessidades, novas coisas iam sendo criadas pelos homens. Transformando coisas que poderiam não ter tanta utilidade ou até mesmo outro fim em algo útil e fundamental para sua satisfação.
Nos dias de hoje não tem sido diferente. A cada dia que passa surge uma nova coisa, ou aquilo que já existia evolui. Por exemplo, hoje o celular de ultima moda daqui há apenas alguns meses pode ser considerado antiquado.
Para acompanhar esses constantes avanços e mudanças, toda empresa tem que estar sempre renovando seus produtos e serviços. Procurando sempre não só atingir a necessidade do seu público alvo como fazer com que aquilo que foi criado venha se tornar uma necessidade.
Para que uma simples ideia se torne algo inovador algumas coisas se fazem necessárias.
Entre elas um perfil que consiste em: Ter curiosidade; não ter medo de correr riscos; ser persistente e flexível; ter conhecimentos sólidos para traçar as melhores estratégias e ter um bom relacionamento com as pessoas ao seu redor.
Inovamos quando fazemos algo novo, diferente, irreverente e talvez até um pouco louco.
Quando o assunto é inovação o que vale é a criatividade, que sendo posta em prática a transformar nossas ideias em algo lucrativo e até pode fazer como que o nome da empresa seja mais valorizado.
Alcançar tais resultados não é tarefa tão fácil. Para isso o empreendedor deve sempre estar atento não somente nas