Inicial Reintegra O De Posse
NNNNN, brasileiro , estado civil..., agropecuarista, portador (a) do documento de identidade n.º ..... e do CPF n.º ....., residente a...., vem por intermédio de seu advogado e bastante procurador , com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor com fundamentos nos artigos 282 e 926 do CPC a presente ação de
REINTEGRAÇÃO DE POSSE C/C
PEDIDO LIMINAR
em desfavor de SARAIVA BRASIL, brasileiro , estado civil, agricultor, portador do documento de identidade n.º ..... e do CPF n.º ....., residente no endereço à ...., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
DOS FATOS
O autor é legítimo proprietário de uma área de terras com 500 Hectares ( 206 alqueires paulista ou 103 alqueires goiano). Situada na Fazenda “água Clara”, no município de Cristalina, Estado de Goias, conforme escritura pública.
O referido imóvel faz divisa, pelo sul, com área de terras de propriedade de Saraiva Brasil.
O vizinho aproveitando-se da ausência do autor, no dia 21 de abril de 2013, invadiu a propriedade do mesmo, mudando a divisa, por cerca de 100(cem) metros para dentro. De imediato passou o trator e preparou a terra para estender suas plantações, a dizer soja e trigo.
Conforme os fatos narrados nota-se o esbulho de parte da terra o autor, o que lhe confere o direito a ser reintegrado imediatamente.
DO DIREITO
O requerido agiu de má fé, o que pelo artigo Art. 1.200 do Código Civil se traduz em posse injusta, in verbis: É justa a posse que não for violenta, clandestina ou precária. O turbador sabia de todos os vícios da sua posse não estando acobertado pelo artigo 1201 deste mesmo Código, vejamos:
É de boa-fé a posse, se o possuidor ignora o vício, ou o obstáculo que impede a aquisição da coisa.
Feitas essas