Inicial Alimentos Gravidicos
Com Pedido Liminar – URGENTE!!
Pedido de Gratuidade de Justiça
Moema, brasileira, solteira, residente e domiciliado na Rua _____, na cidade Fortaleza – CE, por sua procuradora constituída conforme mandado incluso vem, respeitosamente perante Vossa Excelência, ajuizar a: Ação de Alimentos Gravídicos, em face de:
Tomás, brasileiro, solteiro, empresário, residente e domiciliado na Rua _____, na cidade do Rio de Janeiro – RJ, pelos fatos e fundamentos exposto a seguir.
I – Dos Fatos:
Em meados do ano de 2010, Moema conheceu Tómas, este sendo empresário viajou inúmeras vezes a Fortaleza a trabalho, e, em todas às vezes encontrou-se com a autora.
Diante disso, começaram a namorar e a requerente passou a frequentar todos os lugares com o requerido (fotos em anexo), que sempre a apresentava como sua namorada.
Após algum tempo, Moema engravidou de Tomás, que ao receber a notícia se recusou de reconhecer o filho, dizendo que o relacionamento estava acabado, que não queria ser pai naquele momento, razão pela qual não reconheceria a paternidade da criança, tampouco iria contribuir economicamente para o bom curso da gestação e subsistência da criança, que deveria ser criada por Moema sozinha.
A autora entrou em desespero, tendo em vista que esta desempregada e se, condições de custear um plano de saúde, diante da gravides diagnosticada como de risco, conforme atestado médico adunada a presente.
Os documentos em anexo, fotografias, bem como testemunho de amigos e parentes dão conta de comprovar a paternidade do réu.
Várias foram as tentativas da autora de conseguir amigavelmente auxílio de Tomás, não logrando êxito, não restando outra alternativa, a não ser ingressar com a presente ação de modo a conseguir o reconhecimento da paternidade do réu, bem como condições financeiras de arcar com as despesas com a gravidez.
II – Do Direito
II – I)