Informática aplicada a educação
1379 palavras
6 páginas
A informática foi parte um processo contínuo que evoluiu através dos milênios, sempre buscando atender às necessidades do homem. Na atualidade é exigido do ser humano uma grande quantidade de informação e muita agilidade no compartilhamento dela, por isso a informática evoluiu a ponto de se tornar uma ferramenta presente em todos os momentos da vida. O estudante é quem mais primordialmente deve estar inserido nesse meio, já que precisa estar guarnecido de todo conhecimento possível acerca de sua área de estudo. O sistema acadêmico deve acompanhar essas evoluções e o professor deve auxiliar a entrada do aluno nesse meio, objetivando apenas o conhecimento e benefícios ao mesmo. O mundo da tecnologia é vasto e de domínio público, embora muitos ainda necessitem de uma assistência do governo. Aqueles alunos que dispõem do acesso livre devem se focar no lado educacional, evitando os perigos dessa ferramenta. Uma vez que tenha sido instruído a retirar desse âmbito apenas o que lhe é útil, o aluno será capaz de se preparar para o mercado de trabalho que é cada vez mais exigente e necessitado de quem utilize a informática em seu cotidiano.
1. INTRODUÇÃO:
As evoluções tecnológicas desenvolveram grandes mudanças no mundo, seja no segmento de pensar, do agir, do interagir. Com as novas máquinas, o homem obteve novas necessidades e habilidades, e a informática veio como ferramenta para auxiliar nesse processamento. O conteúdo apresentado nesse trabalho, irá demonstrar os benefícios e a importância da utilização da informática no âmbito educacional, e o quanto é importante a criação de diversos projetos, para a inclusão dos jovens nesse sistema. E como estimular os jovens a conhecerem novos mundos, despertar a curiosidade, como cita (ALMEIDA, 1998)
Foto: Retirada do site M de Mulher, editora Abril.
“O problema está em como estimular aos jovens a buscar novas formas de pensar, de procurar e selecionar informações, de construir seu jeito própria de