Influência dos videojogos
Índice
1. Introdução
2. 2.1. Enquadramento teórico (enquadrar o tema, o que temos a analisar) 2.2. Metodologia; Justificação da escolha do tema; Método e técnica utilizada (e porquê?) (espaço, nº de pessoas, altura da realização) Análise dos resultados (gráficos e respectivos comentários/análise)
3. Conclusão (sugestões, recomendações, o que podíamos ter feito melhor)
Enquadramento Teórico
O nosso trabalho trata da influência dos vídeo jogos na atualidade, nos jovens. Sabemos que nos dias de hoje as tecnologias estão muito presentes na vida de todos, as crianças nascem junto destes novos aparelhos, controlando-os e dominando-os desde muito cedo, utilizando-os, na maioria das vezes para divertimento. Por este motivo procurámos saber se de alguma maneira os vídeo jogos afetam a nossa maneira de ser no dia a dia, as controvérsias à volta do tema causaram alguma curiosidade em saber se é mesmo verdade que os jogos alteram as pessoas ao ponto de cometerem crimes. A nossa opinião não era suficiente, por isso decidimos investigar.
(justificação do tema)
A escolha do tema tem a ver com a nossa própria experiência, porque também gostamos de jogar, tal como a maioria dos jovens da nossa geração e por isso sentimo-nos à vontade para o explorar. Muitas questões podem ser levantadas em relação aos vídeo jogos e à influência que estes têm no nosso dia a dia, pensa-se, diz-se, que muitas vezes o que leva as crianças a terem comportamentos “desviantes” ou incorretos, pode ser devido à influência dos jogos, que são violentos, jogos de guerra, luta, ação…
(enquadramento)
Esta indústria tem causado controvérsia, discute-se sobre a influência que tem nas crianças e adolescentes, devido ao aumento de comportamentos violentos. Inúmeros artigos expõem os