infanticídio
CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS
CURSO DE DIREITO
ANDRESSA PACIELLO NUNES PASCHOA
A PARTICIPAÇÃO DE TERCEIRO NO CRIME DE INFANTICÍDIO
Bagé-RS 2014
ANDRESSA PACIELLO NUNES PASCHOA
A PARTICIPAÇÃO DE TERCEIRO NO CRIME DE INFANTICÍDIO.
Projeto de Pesquisa apresentado ao Curso de Direito da Universidade da Região da Campanha, como requisito parcial para a conclusão da disciplina de Metodologia da Pesquisa, do IV semestre.
Bagé-RS
2014
1 INTRODUÇÃO
1.1 TEMA
Crime de infanticídio.
1.1.1 Delimitação do Tema
O infanticídio e a participação de terceiro na execução do crime.
1.2 PROBLEMA
O crime de infanticídio admite co-autoria?
1.3 HIPÓTESE(S) a) O crime admite co-autoria, baseado nos arts. 29 e 30 do CP. b) O crime não admite co-autoria, pois se trata de um delito de mão própria, possuindo um só sujeito ativo, delimitado pelo art. 123 do CP.
1.4 OBJETIVOS
1.4.1 Geral
Apresentar, sob a ótica da legislação brasileira e das doutrinas, as hipóteses relacionadas à possível co-autoria do crime de infanticídio e suas penalidades.
1.4.2 Específicos
−Estudar o crime de infanticídio sob a ótica de juristas e doutrinadores. −Citar através da pesquisa, as posições minoritárias, intermediárias e majoritárias acerca da possível co-autoria do crime de infanticídio.
1.5 JUSTIFICATIVA
Por se tratar de um crime polêmico e que causa perplexidade em toda a sociedade, o presente projeto de pesquisa irá tratar do crime de infanticídio, visando sanar as dúvidas pertinentes ao crime citado quanto à grande polêmica entre o autor, a possível existência de um co-autor e se a conduta