Infancia e educação
Atividades Complementares
Palestra assistida;
Infância, Educação e Leitura
Ao assistir palestra compreende se: que toda a trajetória das questões relacionada a infância, educação e leitura e também se falou sobre família, que depende se da época, classe social, dos lugares, esses modelos variam ao passar do tempo o modo de educação à crianças e como eram vistas.
A maneira como educa-las, vistas como inocentes e puras não tinham malicias e não eram influenciadas por serem vistas assim, pensavam.
A dificuldade de acesso ao ensino igual na mesma realidade da classe burguesa percebe se que a classe burguesa já tinha em mente como manter se no mesmo patamar e não deixando alternativa aos menos favorecidos.
A também as diferenças, na maneira em que na idade media se vestiam as crianças e como as tratavam como ser adultos.
Como foram as mudanças e reformas constituintes, a época e as classes influenciaram muito até nos dias de hoje, a importância de ter um ensino a todos e como as crianças passaram a ter seus direitos e serem respeitados e como eram educados.
Penso que como seria essa realidade dentro de um colégio interno, duramente e radical.
A ideologia da classe burguesa, igreja e politica, já percebe se até mesmo nas leituras de livros já se falava em historias do Brasil e outros países, não tinham outros modelos de historia para não sair daquela ideologia, somente se tratava num circulo fechado, não tendo outras imaginações.
A igreja católica tinham suas assistentes sociais passivas e assistencialistas, caridosas e que passavam para o povo, ou seja, os pobres que sua vida era daquela maneira por que deus queria que fosse daquela maneira e que não questionasse.
Falar de literatura penso, que bom apesar de tantas dificuldades e sua trajetória até chegar nós dias de hoje quanta coisa aconteceu como foram excluídos a classe menos favorecida e aos autores também que não podiam dispor de suas mensagens como pensavam.
As mulheres e