Resumo bradesco
O Banco atualmente conhecido como BRADESCO, que teve sua origem como Banco Brasileiro de Descontos, sempre esteve em busca de inovações desde sua origem, começando com o incentivo ao uso de cheques, também foi o pioneiro no uso de cartão de credito, além de ter sido o primeiro banco da America latina, a possuir um computar, que possibilitava os clientes a terem acesso a seus extratos diários. O Bradesco também na década de 70, conseguiu ser uma potencia no seguimento de credito e financiamentos de veículos. Na década de 90 todas as agencias do BRADESCO passam a fornecer serviços on-line no sistema de Internet Banking, que vem possibilitar ao cliente a prestação de serviço mais ágil através da implementação do BRADESCO Móbile Banking. Com isto o Bradesco vem fechando o século entre os maiores bancos privado do Brasil.
O Bradesco começa o ano de 2000 fortalecendo sua liderança, á frente com sua linha de Corporate, com atendimento especializado em grandes empresas privadas, realizando algumas aquisições de instituições financeiras.
A cultura do Bradesco tem sua origem, baseada no seu fundador o Amado Aguiar, um ex-funcionário público, que ao criar o Banco Brasileiro de Descontos o “Bradesco”, começa a internalizar sua visão de mundo, seus valores (éticos e profissionais), na cultura organizacional de sua empresa, de tal forma que são apresentados como desejáveis, para todos os membros da empresa, que possuem o dever de almejarem e seguirem seus princípios morais.
Conforme a visão do fundador os colaboradores seriam pro puncionados devido a moral do trabalho, através de seus méritos, responsabilidades por cargos definidos, entre outros. Ou seja o colaborador tem o poder de crescimento ao seu alcance desde que ele se empenhe e dedique juntamente a Instituição. Com isto percebemos que o Modelo de gestão do Amado Aguiar se espelha no modelo da Administração Científica Clássica com a predominância do estilo administrativo burocrático de Max Weber.
O