Resumo da história do bradesco
Criada em 1956, a Fundação Bradesco nasceu com o objetivo de proporcionar educação e profissionalização para crianças, jovens e adultos.
Nos últimos dez anos, os recursos da Fundação Bradesco aplicados em educação foram da ordem de R$ 3,5 bilhões, sendo sua principal fonte de recursos os dividendos que recebe de sua participação como acionista do Banco.
A Fundação Bradesco mantém 40 Escolas próprias, distribuídas em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal. E conta com 2,8 mil colaboradores. Em 2011, o orçamento da Fundação somou R$ 291,892 milhões. Em 2011, beneficiou 112.081 alunos em suas Escolas, na Educação Básica - da Educação Infantil ao Ensino Médio e Educação Profissional Técnica de Nível Médio -, Educação de Jovens e Adultos e na Formação Inicial e Continuada voltada à geração de emprego e renda. Aos cerca de 50 mil alunos da Educação Básica, também são assegurados, além do ensino formal, gratuito e de qualidade, uniformes, material escolar, alimentação e assistência médica-odontológica. Beneficiou também, na modalidade de educação a distância (EaD), por meio do seu portal e-learning Escola Virtual, a 382.329 alunos que concluíram ao menos um dos diversos cursos oferecidos em sua programação, além de outros 134.764, em projetos e ações em parceria, como os CIDs - Centros de Inclusão Digital, o Programa Educa+Ação, e em cursos de Tecnologia (Educar e Aprender).
O índice de aprovação dos alunos das Escolas da Fundação atingiu, em 2011, o patamar de 95,15%. A cada ano, a Fundação destaca os três primeiros alunos de cada turma do último ano com indicação para trabalhar no Banco, de acordo com a disponibilidade de