indisciplina
Introdução:
Falar secundariamente sobre o assunto:
Frente ao exposto esse trabalho tem como objetivo central verificar quais as possibilidades que os professores encontram para lidar com a indisciplina no contexto da sala de aula.Compreendendo os problemas relacionados á indisciplina e averiguar em que medida a atitude do professor pode influenciar da vida dos alunos . Para dar conta desse objetivo empreendemos uma pesquisa bibliográfica a partir da leitura de livros e textos online, destacando os seguintes autores : : Julio Groppa (1996),Marlene Guirado( 2010), Ives de Taille (2002) e Celso Vasconcelos (1996) . Iremos discutir o tema da seguinte forma : capitulo 1-Indisciplina: breve histórico ; capitulo 2 :Indisciplinas em sala de aula ; capitulo 3 : Relação professor – aluno e a indisciplina e capitulo 4: Considerações Finais
A Indisciplina infelizmente está sempre presente na nossa sociedade fazendo parte do nosso cotidiano nos meios familiares, acadêmicos e mídia . No meio escolar a indisciplina geralmente tem maior proporção, e pode-se considerar que é uma das maiores preocupações pedagógicas, que os professores enfrentam em sala de aula . Segundo Celso dos S. Vasconcellos (1996 ) Muitos problemas de indisciplina têm origem na questão do desrespeito. Com frequência, a indisciplina é uma manifestação de coeficientes de poder não adequadamente equacionados.
Em muitos casos, essas manifestações podem partir de problemas que acontecem fora da escola como : problemas familiares e sociais . As manifestações de indisciplina escolar podem partir muitas das vezes da conduta que o professor tem em sala de aula , envolvendo as prática pedagógica que ele aplica no âmbito escolar envolvendo até mesmo, as práticas que a escola adere.