leonel
DE CONHECIMENTO
ALUNO: JOÃO LEONEL M DE JESUS
2º SEMESTRE TURMA “A”
PROFESSOR: ANDRÉ
LIDERANÇA, PRODUÇÃO, MUDANÇAS ESTRATÉGICAS, INOVAÇÃO E CLIENTES.
A Globalização da economia no mundo e o encurtamento das fronteiras virtuais entre países e culturas através do uso cada vez mais constante da internet, têm forçado as empresas a aumentarem os seu investimentos em tecnologia da informação. Isso porque a única maneira delas se manterem em sintonia com o mercado é através da atualização sistemática, não apenas de suas bases de dados, mas de todos os procedimentos voltados ao seu público interno e externo, o que irá ditar decisivamente às suas tendências ao fracasso ou ao sucesso.
A tranqüilidade deu lugar à instabilidade. Hoje, o mundo tem a inconstância de um vulcão ativo, o que faz com que profissionais de todas as áreas sejam desafiados o tempo todo. Garra e determinação já não são mais suficientes para enfrentar os contínuos desafios. Precisamos de muito mais. Estamos em plena era do caos e poucas pessoas se dão conta disso. Estabilidade atualmente é uma palavra proibida e acomodação virou nome feio. Todos nós precisamos ter a ousadia e sair para desbravar novos horizontes sem medo do desconhecido, pois transformações são intensas e quem não mudar ficará para trás. Pessoas com grande flexibilidade e curiosidade vão trazer vantagens para si e para suas empresas nessa moderna maneira de viver. Os mais rígidos e menos abertos vão encontrar mais problemas.
LIDERANÇA
A liderança é um fenômeno tipicamente social que ocorre exclusivamente em grupos sociais e nas organizações. Podemos definir liderança como uma influência interpessoal exercida numa dada situação e dirigida através do processo de comunicação humana para a consecução de um ou mais objetivos específicos. Os elementos que caracterizam a liderança são, portanto, quatro: a influência, a situação, o processo de comunicação e os objetivos a alcançar.
A liderança envolve o