Independência dos Estados Unidos
Colônias do Sul: eram as colônias da Virginia, Carolina do Norte e do Sul e Geórgia que sofreram uma colonização de exploração. Foram exploradas pela Inglaterra e tinham que seguir o Pacto Colonial. A região sofreu povoamento com as seguintes características: Latifúndio, mão de obra escrava, produção para a exportação para a metrópole e monocultura.
Guerra dos Sete Anos: foi uma guerra que ocorreu entre a Inglaterra e a França nos anos de 1756 e 1763. Aconteceu por causas de território, entre a Inglaterra e seus aliados e a Espanhã e seus aliados, por causa da posse de territórios na América do Norte e a Inglaterra saiu vencedora. Mesmo assim, a metrópole resolveu cobrar os prejuízos das batalhas dos colonos que habitavam, as colônias do norte. Com o aumento das taxas e impostos metropolitanos, os colonos fizeram protestos e manifestações contra a Inglaterra.
Primeiro Congresso da Filadélfia: os colonos do norte, tiveram a ideia de promover no ano de 1774, um congresso para tomarem medidas diante de tudo que estava acontecendo. O congresso não tinha caráter separatista, pretendia apenas retomar a retomar a situação anterior. Queriam o fim das medidas restritivas impostas pela metrópole e maior participação na vida política da colônia. Porém, o rei inglês George III não aceitou as propostas do congresso, muito pelo contrário, adotou mais medidas controladoras e restritivas como, por exemplo, as Leis Intoleráveis. Uma destas leis, conhecida como Lei do Aquartelamento, dizia que todo colono