Independência dos Estados Unidos
História dos Estados Unidos da América, O processo de Independência dos EUA, Colonização dos Estados Unidos, Guerra dos Sete Anos, Primeiro Congresso da Filadélfia, Segundo Congresso da Filadélfia, Leis Intoleráveis, Constituição dos Estados Unidos.
Thomas Jefferson: redigiu a Declaração de Independência em 1776
Introdução
Antes da Independência, os EUA eram formados por treze colônias controladas pela metrópole: a Inglaterra. Dentro do contexto histórico do século XVIII, os ingleses usavam estas colônias para obter lucros e recursos minerais e vegetais não disponíveis na Europa. Era também muito grande a exploração metropolitana, com relação aos impostos e taxas cobrados dos colonos norte-americanos.
Independência dos Estados Unidos.
Objetivo: esta lição nos mostrará um pouco da história dos Estados Unidos, com esta nação surgiu, que influências sofreu e como teve forças para poder tornar-se independente. Como suas colônias se formaram e como se desenvolveram. Cada parte com influências diferentes.
A INDEPENDÊNCIA DOS ESTADOS UNIDOS. A independência dos Estados Unidos serviu como um ponto de referência no processo político e econômico que resultou no fim o antigo regime. Por causa disso desenvolveu-se na América do Norte um tipo de regime político renovado: a República, baseada na democracia representativa. Os Estados Unidos teve origem com trezes colônias inglesa na América, isto a partir do século XVII. Num período de dois séculos, foi reunido mais de 2 milhões de habitantes. Entre colônias do Norte e do Sul havia grandes diferenças. Isto porque nas colônias do norte, a estrutura administrativa era baseada em uma ocupação de pequenas propriedades e colonos livres; nas do sul, era o oposto: grandes fazendas de produtos tropicais, cultivados por escravos africanos. Mesmo com essas diferenças, e como consequência, os vários conflitos resultantes, não impediu a formação de uma nação soberana e