indenização perdas e danos materiais
____________, brasileiro, solteiro, Médico, portador da carteira de identidade sob n° ____________, inscrito no CPF sob n° ___________, residente e domiciliado na Rua ____________, n.º ____, ____________, vem mui respeitosamente perante Vossa Excelência, por seu advogado infra-assinado (doc. 01), com escritório situado nesta cidade, à rua ________, n°___, bairro ____, onde recebe intimações e avisos, a fim de requerer AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR PERDAS E DANOS MATERIAIS com fulcro nos art. 186 do NCC c/c os arts. 14, § 1º e 22 da Lei nº 8078/90, contra _________________ S.A., empresa sediada à Rua _________, n.º ___, inscrita no CNPJ sob o n.º __________, em vista das seguintes razões de fato e de direito:
DOS FATOS
O requerente, utilizava normalmente seu microcomputador em seu domicílio no endereço supracitado, quando por volta das 18:30 hs, do dia __ de ________ do corrente ano, houve uma variação de tensão elétrica que manifestou-se pelo piscar de luzes da residência por várias vezes consecutivas em intervalos de alguns segundos. O requerente correu para desligar seu computador, porém já era tarde visto que não apresentava imagens no seu monitor e a partir daquele instante não mais ligou.
Com o intuito de reparar o defeito, o equipamento foi enviado para a assistência técnica autorizada, a qual após examinar a máquina constatou que a "Placa Mãe" do equipamento fora irreversivelmente danificada devido a sobretensão (pico de tensão), conforme pode se constatar no laudo técnico (doc. 02), que se encontra em apenso.
A empresa Ré é a responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região de _________, e por conseqüência, fornecedora de energia elétrica para residência do requerente.
Fica cristalino que houve uma falha no fornecimento de energia elétrica e que uma tensão superior a normal, mesmo que por poucos momentos, causou os danos no microcomputador.