Inclusão
Os tempos não são mais o mesmo hoje existe uma crescente valorização das pessoas com algum tipo de deficiência.
Situação que quando vivida alguns anos atrás não muito distante era muito diferente. Nem se ouvia falar de inclusão de pessoas com deficiência em meio a sociedade.
Mas sempre existiu uma preocupação excessiva em relação ao cuidado dessas pessoas, não por causa de suas limitações, mas sim pela limitação da grande maioria da sociedade que sofre pela falta de informação e preparo para poder ter um convívio natural com essas pessoas especiais.
Querendo sim cuidar e dar toda atenção necessária para essas pessoas, mas sabemos que ninguém é igual a ninguém e o que não pode acontecer e a exclusão dessas pessoas em atividades que fazem parte do dia-a-dia de qualquer pessoa, somente assim elas podem exercitar suas habilidades e capacidade de desenvolvimento e auto realização.
Essas pessoas são tão capazes quanto cada um que os padrões sociais julgam ser normal.
Basta você se colocar no mundo que eles vivem para perceber que todos são iguais a grande maioria, e você se torna deficiente diante deles.
Passivos dos mesmos sentimentos, gostos, desejos, e experiências de vida.
Tudo construído por sonhos que necessitam ser alimentado pela esperança de que eles podem si m superara seus limites.
O mundo esta em constante movimento as pessoas necessitam estar incluídas nesta rotação de movimento mas isso não é o que aconteça em grande parte da sociedade que também sofre com alguma deficiência. Não física mas de algum outro tipo, pois muitos ainda são excluídos dos seus direitos básicos.
Pessoas com necessidades especiais também precisam estar no sentido da rotação que o universo conduz o ser humano.
Cada um desenvolve um gosto por alguma coisa que pode melhorar suas habilidades e levá-los a conquista do objetivo.
Neste momento pessoas que foram agraciadas com algo de muito valor. Não pode deixar de olhar para um principio muito importante que é o de