inclusão
.Nomeamos nosso grupo de "Nova Visão" , pois esperamos que a pedagogia que praticaremos será uma reconstrução da visão de aprendizagem.Acreditamos que exista a necessidade de reforma na questão de como atuar no processo de inclusão.
Enfrentando os problemas causados por escassez de recursos, infra - estrutura e apoio, assim como, a capacitação necessária, muitas vezes torna difícil a eficácia do processo. O aluno nessas circunstâncias é o que mais sofre, chegando ás vezes a não conseguir nem mesmo uma vaga para estudar. O professor em meio a tudo isso muitas vezes fica de mãos atadas, pela burocracia,pela falta de um professor auxiliar, ou especializado no atendimento terapêutico e até pela desilusão sentida por não poder realizar seu trabalho adequadamente.Entretanto há aqueles que acreditam serem capazes e muitas vezes mostram que a inclusão é um ato de entrega e experiência únicos em suas carreiras.
Nosso futuro TCC terá como finalidade oferecer aos portadores de necessidades especiais as mesmas condições e oportunidades sociais educacionais e profissionais a que outros têm acesso. Considerando aspectos da escolarização e muitos outros.
2 - DELIMITAÇÕES DO PROBLEMA
Quais as dificuldades que o Professor tem de lidar com crianças deficientes?
3 - JUSTIFICATIVA
De acordo com os princípios e controvérsias da educação especial, a necessidade de tornar a escola mais inclusiva para todos tem gerado diversas discussões tanto no meio pedagogo quanto no jurídico. Apesar disso, ainda existe um distanciamento entre a teoria proposta e a prática adotada nas escolas públicas brasileiras.
Ao mesmo tempo em que existe um preconceito mascarado, também é possível verificar diversos profissionais dedicados a melhorar a situação da educação especial no Brasil, começando pelo termo utilizado para identificar