incidente de falsidade ideológica
(nome qualificação), por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente, nos autos nº ...., de ação de rescisão contratual interposta em face de ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., à presença de Vossa Excelência propor
INCIDENTE DE FALSIDADE
do documento juntado pelo requerido às fls. ...., o que faz com fulcro no art. 390 e seguintes, do Código de Processo Civil, demais dispositivos legais aplicáveis e de acordo com os motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
DOS FATOS
Propôs a requerente a referida ação objetivando rescindir o "Contrato Particular de Comodato e Autorização para Edificação" firmado em ..../..../.... com o requerido e sua companheira, cumulando pedido de ressarcimento por perdas e danos, visto que o requerido deixou de cumprir a sua parte no avençado, muito embora tivesse recebido junto à requerente a importância na época correspondente à R$ .... (....).
Ao contestar o pedido, o requerido apresentou cópia do que seria um "termo de rescisão" do negóciocontratualmente entabulado com a requerente, sustentando que a mesma já havia recebido de volta a citada importância.
Tal "documento" causou espécie à requerente, uma vez que jamais tomara conhecimento de sua existência, impugnando-o prontamente.
Como tratava-se de fotocópia, foi requerido a juntada da via original aos autos, a fim de que fosse possível uma análise quanto à sua autenticidade.
Deferido o pedido por esse juízo, conforme despacho de fls. ...., o "documento" foi