Incendio
Em:
Discente:
Instrutor:
TRABALHO 01: Estudo de Caso (Incêndio no Ed. Leonardo da Vinci - Campo Grande/MS)
Introdução
Dois de Outubro de 2011, ocorre um incêndio no Edifício Leonardo Da Vinci Campo Grande. Um acidente que não se sabe com certeza por onde começou, só se pode afirmar que foi pela cozinha, depois alastrou sua fumaça por todo prédio. De acordo com divulgações da imprensa houve duas mortes e uma plena destruição do apartamento e contaminação em quase todo prédio.
Fundamentação
Conforme depoimentos do perito, ele afirma: É certo que o incêndio começou na cozinha, só não posso afirmar o que provocou, se foi vazamento de gás ou uma má ligação de um eletrodoméstico, mas começou lá. Só afetou todo o prédio, por conta dos moradores não saber a devida importância da porta corta fogo, então a fumaça teve passagem livre pelo espaço interno, com janelas fechadas ainda, não houve circulação de ar, de acordo com testemunha, se um vizinho não tivesse aberto as janelas do seu apartamento no mesmo andar, os resultados seriam piores.
Prevenção
Pode se afirmar que se os moradores tivessem tido um treinamento específico na devida importância da porta corta fogo nesses casos, a situação não teria resultado talvez nas mortes.
E nessas situações houve a falta de corrente de ar, ventilação, poderia amenizar o grau de intoxicação, assim não levando o caso com fatalidades. Além de treinamentos , não sei se tinha, mas todo ambiente fechado e com volume de pessoas, onde contenha instalações elétricas dentre outros que possam provocar incêndio, é indispensável a existência dos extintores.
CETEC SENAI CORUMBÁ
E
Discente:
Instrut
TRABALHO 02: Estudo de Caso (Explosão em restaurante no Rio de Janeiro/RJ)
Introdução
Restaurante Filé Carioca, Rio de Janeiro,13 de Outubro de 2011. Cariocas presenciam uma grande explosão, provocada por vazamento de gás. Resultando em quatro mortes