Impugnação
Excelentíssimo(a) Senhor(a) Doutor(a) Juiz(a) de Direito do Juizado Especial Cível da Comarca de _______ - São Paulo.
Processo n º
JEC
___________, devidamente qualificado nos autos da Ação de Indenização que move contra ______________, através de seu advogado e procurador que ao final assina, vem, com o devido respeito e acatamento à presença de Vossa Excelência, em adimplemento ao r. despacho de fls, para apresentar Impugnação a defesa apresentada, o fazendo com fincas nos relevantes fatos e fundamentos jurídicos que passa a aduzir:-
As questões trazidas a lume pelo requerido, não obstam o desiderato do autor mesmo porque, em momento algum, inibem o desenvolvimento regular e válido do procedimento judicial instaurado, porquanto o autor ao contrário do quanto alegado pelo requerido teve os serviços prestados pela empresa ré.
O requerido alega em defesa preliminar ser parte ilegítima do polo passivo da presente demanda onde, em tópico confuso, alega não ter prestado qualquer serviço ao Autor, o que ao revés, está claramente provado nos autos, seja pelo orçamento e notas emitidas pelo Requerido, seja pelo comprovante de pagamento feito diretamente àquele, conforma documentos que instruíram a inicial. A questão é facilmente provada com os comprovantes de pagamento feitos diretamente a empresa do Requerido por cartão de crédito do Requerente. Se ele recebeu pelo serviço, por óbvio, foi ele quem prestou.
Aduz o requerido que os serviços foram prestados por uma terceira pessoa, o que não merece subsistir visto que os serviços foram prestados na empresa do requerido sendo impossível ao consumidor saber quem foi a pessoa que efetivamente trabalhou em seu veículo.
A única certeza de que o Autor tem é a de que levou seu veículo à oficina do Requerido, contratou com ele os serviços que foram prestados e pagos e, após uma semana, o motor veio a explodir derretendo uma