IMPUGNAÇÃO À CONTESTAÇÃO
....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente, nos autos de DECLARATÓRIA DE NULIDADE CAMBIAL C/C INDENIZAÇÃO POR PERDAS E DANOS, movida em face de ...., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., à presença de Vossa Excelência apresentar
IMPUGNAÇÃO À CONTESTAÇÃO
pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
DOS FATOS
O Réu afirma ser pessoa idônea e que jamais usaria de má-fé oferecendo notas fiscais para recebimento sem a entrega das mercadorias, porém assim procedeu.
O Réu fez com que a pessoa que não é representante legal do Autor, Sra. ...., assinasse o recibo de entrega das mercadorias a qual por ingenuidade e na confiança deu por recebida as mercadorias que jamais entraram no estoque do Autor.
Tanto é verdade que a própria Sra. .... declarou através de escritura pública, em anexo, que realmente foi enganada pela pessoa do Sr. ...., sendo induzida a erro eis que de boa-fé assinava os canhotos das notas sem nenhuma conferência.
Diante do alegado, compromete-se desde já, a depor perante o presente juízo e provar o alegado também através de testemunhas.
O Réu impugna os documentos juntados pelo Autor por serem cópias sem a devida autenticação, porém em nenhum momento impugna a veracidade dos mesmos. Diante disso a impugnação deixa de ter consistência