Impressora 3D
Elas podem criar desde objetos mais complexos até os mais simples, de maneira eficiente e, muitas vezes, mais barata. Listei alguns tipos de produtos produzidos através de impressoras 3D.
Impressora 3D
Material de objetos
Depois de carros, próteses, castelos e chocolate, o
que mais falta uma impressora 3D criar? Outra impressora 3D. Não falta mais.
Já existem modelos capazes de criarem uma réplica
de si mesmos, como, por exemplo, o caso da brasileira apresentada na Campus Party de 2012.
Além dele, ainda existe aFABtotum, que começou
como um projeto de baixo custo no site de financiamento coletivo Indiegogo.
Fones
Fones sem fio se encaixam perfeitamente na orelha.
Um dos objetos que as impressoras 3D são capazes de fazer
são fones de ouvido feitos especialmente para se adaptar ao formato do ouvido do usuário. É o caso do Normal, no qual você baixa um aplicativo, tira uma foto das orelhas e manda para a empresa que irá fabricá-lo, e do OwnPhones, que ainda é wireless e funciona via Bluetooth.
Além dos fones de ouvido, também foi produzido com a
tecnologia um megafone pela empresa Fuji Xerox. A novidade do acessório, chamado Telephoto MegaFon, é que ele direciona o som para somente uma pessoa, fazendo com que ela seja a única a escutar a mensagem que será encaminhada.
Comida
Além de objetos, as impressoras 3D também
permitem fabricar comida, de vários tipos. Você pode escolher entre o modelo criado no MIT que faz sorvete em 15 minutos, a impressora inglesa que imprime frutas graças à tecnologia de gastronomia molecular e a Pancake Bot, que faz comida em formatos inusitados, como da
Torre Eiffel.
Comid a Para os chocólatras de plantão, tem uma impressora feita
especialmente pensada em vocês, a Chocabyte. O modelo, compacto e baratinho, tem formato de cafeteira e é capaz de produzir os chocolates mais variados, basta escolher o modelo que você preferir, com tamanho de 5 centímetros de largura e altura, por 2,5