IMPRESSORA 3D
IMPRESSORA 3D
RAYSSA FEIJÓ FIEDLER
BAGÉ
2014
E.M.E.P DR. ANTENOR GONÇALVES PEREIRA
CURSO ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA INFORMÁTICA
PROFESSOR MARCELO DA SILVA NUNES
IMPRESSORA 3D
RAYSSA FEIJÓ FIEDLER
BAGÉ-RS
2014
1.INTRODUÇÃO
É notória a importância das impressoras hoje em dia. Seus mecanismos proporcionam a impressão de documentos com uma imensa rapidez e facilidade, ideia que vem desde as arcaicas máquinas de escrever. De uma forma ou de outra, a impressora foi uma espécie de resultado da modernização do antigo instrumento.
A primeira impressora conhecida foi criada em 1938 por Chester Carlson, um americano que inventou o processo de reprodução de imagens e textos por meio de máquinas fotocopiadoras. No ano de 1953 foi feita a impressão a primeira impressão de alta velocidade, utilizada no primeiro computador, comercializado nos Estados Unidos. Os sistemas utilizados nas primeiras impressões, era a impressão por meio de impacto resultando assim em impressões de baixa qualidade.
Sua evolução acompanhou a evolução na informática assim como computadores novos iam surgindo para diferentes funções, as impressoras também foram ganhando espaço e se modernizando.
As impressoras a laser surgiram por volta de 1983 por meio de uma parceria entre duas empresas, o que gerou mais funcionalidade e uma melhor qualidade no resultado final.
1.1.TIPOS DE IMPRESSORAS MAIS COMUNS.
Impressora de impacto.
A produção da imagem se dá através da colisão de uma agulha ou ou roda de caracteres em uma fita de tinta
Impressora jato de tinta.
Este tipo de impressão e uma das mais comuns, utiliza de cartuchos carregados de tinta para sua impressão.
Impressora a laser.
O método de impressão preferencial em tipografia¹ e funcionam de modo semelhante ao das fotocopiadoras².Impressora térmica
Impressora térmica.
Hoje