Impressoras 3D
O presente trabalho se refere ao equipamento tecnológico impressora 3D, mais concretamente à sua definição, funcionamento e alguns de seus tipos (modelos). Este equipamento é uma das maiores inovações tecnológicas dos últimos anos. São máquinas que estão se popularizando e promovendo mudanças profundas no mercado ao oferecer uma escolha entre produção em massa e customização, entre indústria e manufatura, pois a impressão 3D estreita a fronteira entre virtual e físico, mundo digital e mundo real.
São objetivos do trabalho, proporcionar um conhecimento a cerca das impressoras 3D. É uma impressora em que pode se imprimir objetos, podendo estes ser de diversos tipos e tamanhos diferentes, e que sejam formados a partir de diversos tipos de materiais.
Está organizado em 2 (duas) partes, que são 2 (dois) capítulos. Na primeira parte, será abordada uma contextualização maior e geral sobre esse equipamento, o que é, para que serve, como funciona e algumas especificações de suas limitações existentes. E a segunda parte abordará os tipos de impressoras 3D, contendo informações técnicas das mesmas, especificações, vantagens e desvantagens, pois existem diferentes tipos de impressoras 3D, e para cada tipo existe uma forma de impressão distinta.
A metodologia utilizada foi a pesquisa virtual, buscando em diversos sites de notícias e informações, artigos sobre as impressoras 3D.
2. ENTENDENDO O EQUIPAMENTO: IMPRESSORA 3D
Uma impressora 3D é um equipamento que imprime objetos tridimensionais projetados em um aplicativo de computador Uma impressora 3D nada mais é do que uma impressora em que pode imprimir objetos, podendo estes ser de diversos tipos e tamanhos diferentes, e formados a partir de diversos tipos de materiais, como os pouco prováveis: ligas plásticas, tecidos humanos e até mesmo alimentos.
2.1 Para que servem
Essas impressoras servem para criar praticamente tudo o que se pode imaginar, inclusive, o formato dos objetos criados com