impressora 3d
A impressão 3D tem a capacidade de tornar a vida mais fácil para as pessoas. Um caso bem conhecido é o de um menino de 11 anos de Buenos Aires, Argentina, que nasceu sem a mão esquerda por uma doença genética. A mão biônica custava 40.000 dólares e uma estética, não funcional, 9000. Ele recebeu uma mensagem de um tio no Uruguai, com uma história de uma criança nos Estados Unidos com um problema semelhante. No bairro de Palermo, um jovem decidiu dar de presente a mão e começou a fazer download dos arquivos livres das articulações e falanges para fazedr com uma impressora 3D. Usando uma foto do braço da criança, foi capaz de imprimir as dez peças necessárias. Demorou 20 horas para terminar a impressão e mais cinco para parafusar e acabar. Poucos meses depois, o menino foi capaz de, finalmente, ter uma mão esquerda para abrir e fechar, mover e pegar objetos, até mesmo enviar mensagens com o telefone.
Por outro lado, temos o exemplo de uma impressora 3D para criar armas. Um garoto de 24 anos da Little Rock, Estados Unidos, tinha algumas idéias estranhas, e começou um projeto web chamado de “Wiki Weapon”, para projetar e lançar um arquivo para imprimir livre uma arma com uma impressora 3D. Stratasys, uma empresa mui3D está disponível para todos e têm usos diferentes. No entanto, há um debate ético nesta tecnologia que pode criar tanto uma mão ortopédica para uma criança como uma arma que atira balas de verdade. Esta invenção leva anos entre nós, mas recentemente tem popularidade.
A impressão 3D tem a capacidade de tornar a vida mais fácil para as pessoas. Um caso bem conhecido é o de um menino de 11 anos de Buenos Aires, Argentina, que nasceu sem a mão esquerda por uma doença genética. A mão biônica