Trabalho
JOGO DAS CORES PROIBIDAS
JOGO DAS CORES PROIBIDAS
Trabalho apresentado à disciplina Psicologia Sócio Interacionista do curso de Psicologia da UNIP em Santos, como requisito à obtenção de nota.
Prof.º
SUMARIO
INTRODUÇÃO.................................................................................................
DESCRIÇÃO DO TRABALHO............................................................................
- Sujeitos
-Local da pesquisa
-Material utilizado
-Procedimento de aplicação
ANALISE DOS RESULTADOS...........................................................................
-Tabelas
CONCLUSÃO DO GRUPO...........................................................................
BIBLIOGRAFIA..................................................................................................................
INTRODUÇÃO
Vigostysk e seus colaborados realizaram diversos estudos afim de compreender o papel dos signos em processos mentais tido como superiores ( imaginação, projeção, memoria, entre outros). Segundo o estudioso, esses processos mentais tinham como essencial, o processo de mediação realizado por instrumento e signos. Leontiev, no qual era seguidor de Vygotsky, utilizando um jogo tradicional na Europa "jogo das palavras proibidas" conduziu um experimento que visava compreender o papel dos signos mediadores na atenção voluntaria e na memória. Baseado em sua teoria discutiremos e faremos uma análise partir das observações feitas das crianças que participaram do jogo. A pesquisa foi realizada com quatro crianças com idade entre 5 – 8 anos, do sexo masculino e feminino, os resultados foram organizados em tabelas, estando eles contidos no decorrer do trabalho. A metodologia utilizada foi a entrevista e a pesquisa bibliográfica.
DESCRIÇÃO DO TRABALHO
SUJEITOS
1º
NOME: L.M.A
IDADE:05
SEXO: Feminino