Imposto sobre Emissão de Carbono
CAMPUS HORTOLÂNDIA
Fernando Henrique Gonçalves Freire
Matheus Almeida Assis
Roney Guimarães
Skarlath Mantuani
IMPOSTO SOBRE EMISSÃO DE CARBONO
HORTOLÂNDIA
2014
Fernando Henrique Gonçalves Freire
Matheus Almeida Assis
Roney Guimarães
Skarlath Mantuani
IMPOSTO SOBRE EMISSÃO DE CARBONO
Trabalho avaliativo da matéria de Princípios de Economia do curso de Sistemas de Informação.
HORTOLÂNDIA
2014
Sumário
Sumário 3
Introdução 5
O que é Imposto sobre emissão de carbono 6
A agricultura do Brasil sobre o imposto 8
Impacto visível 9
Referencia Bibliográfica 10
Introdução
Vemos que o mundo está mudando a cada dia, se atentarmos ao passado é notável a evolução que a humanidade sofreu com o passar dos anos, muito se evoluiu, novas tecnologias apareceram e cada vez mais o ser humano tem se acostumado com isso.
No entanto essa evolução traz um risco muito grande para a pessoas, para poder acompanhar o crescimento do mundo e o avanço da sociedade, empresas e pessoas tiveram que acelerar suas produções e que tudo chegasse o mais rápido possível na casa das pessoas.
Mas não se atentaram as destruições que essa produção desenfreada causava, para produzir mais temos que consumir mais, com maior consumo geramos mais resíduos e mais lixo pra nosso planeta, com o pensamente consumista da maioria das pessoas do mundo, nunca nos preocupamos em criar locais para fazer o descarte apropriado dos resíduos.
Alem dos resíduos que produzimos não nos preocupamos com o que fazemos na natureza de forma “invisível”, a quantidade de “lixos” que enviamos para nossa atmosfera, com a quantidade de gases poluentes que produzimos todos os dias.
Esses gases acumulados na nossa atmosfera fazem uma forte pressão para fora dela que aos poucos vai se rompendo para que esses gases saiam, no entanto quando um buraco é feito na camada de ozônio, esse nunca mais se fecha.
Com o buraco na camada de ozônio