Importância da Higienização Ambiental
Estamos vivendo em um mundo onde a poluição ambiental tornou-se parte da vida. Seres humanos civilizados de hoje deve viver em áreas urbanas apertadas, beber água contaminada, ter no ar poluído, comemos alimentos contaminados, e suportar altos, ruídos perturbadores. O aquecimento global, chuva ácida, buracos na camada de ozônio, o ruído ensurdecedor da cidade, e água contaminada, alimentos e ar tem tudo degradado a qualidade de vida e causou muitos problemas de saúde. A grave situação ambiental que enfrentamos hoje é criado inteiramente por seres humanos. As pessoas hoje parecem ser egoísta, materialista, e dinheiro orientada, sempre desvalorizando e ignorando a importância de nosso meio ambiente.
Isso não pode ajudar, mas têm um grande impacto em nossa saúde. Na verdade, uma série de doenças hoje pode ser diretamente associados à poluição ambiental. Por exemplo, a água poluída ea comida são acusados de casos de diarréia, úlceras estomacais e intoxicação alimentar. A poluição sonora das cidades modernas, muitas vezes provoca dores de cabeça, insônia, surdez, estresse e distúrbios mentais, como a violência eo suicídio. O afinamento da camada de ozônio é pensado para ser a principal causa de câncer de pele, que tem vindo a aumentar rapidamente
A preocupação ambiental não é uma questão recente. Os antigos chineses tinham plena consciência da importância da higiene ambiental. Eles sabiam claramente que o ar fresco e água potável foram essenciais para a saúde e longevidade. Eles também sabiam que a qualidade do ar e da água era melhor em áreas montanhosas do que nas cidades mais movimentadas. Muitos deles negociadas as conveniências e confortos da vida da cidade para o ar fresco, água limpa, num ambiente calmo das montanhas. Normalmente, estes eram reclusos taoístas e budistas, que optaram por passar a maior parte de suas vidas iluminadas em zonas montanhosas isoladas em busca de saúde física e iluminação mental. .