Importancia do feedback
Faculdade de Ciências Sociais e Desenvolvimento Humano
Trabalho de Introdução a Economia
Tema: Lei dos Rendimentos Decrescentes
Discente: Miriam Cristóvão de Carvalho
Turma: GRH/33N
ÍNDICE
1. Introdução--------------------------------------------------------------Pág.3
2. Conceito de Lei dos Rendimentos Decrescentes----------------Pág.3
2.1. Economias de Escala (Custos Fixos e Custos Variáveis) ---Pág.4
3. Conclusão---------------------------------------------------------------Pág.5
4. Bibliografia-------------------------------------------------------------Pág.6
1. Introdução
A lei dos rendimentos decrescentes é uma teoria que expressa a relação económica da utilização de unidades adicionais de trabalho.
Segundo a Lei de Ceteris Paribus, o produto marginal de um factor de produção reduzir-se-á conforme o aumento da quantidade utilizada desse factor.
Isso equivale a dizer que quando se utilizam unidades adicionais de trabalho a produção total aumenta, mas a partir de certo ponto a produção marginal tende a decrescer devido a utilização de factores menos produtivos (eficientes), para atender uma procura crescente.
Pelo conceito de fertilidade marginal da terra (grau de produtividade da terra utilizada na produção), economistas tentaram explicar a origem e a taxa da renda dos proprietários da terra.
2. Conceito de Lei dos Rendimentos Decrescentes
Lei dos rendimentos decrescentes é a lei que afirma que o produto marginal de um insumo de produção diminui a medida que a utilização do insumo aumenta, quando a quantidade de todos os demais factores de produção (insumo) se mantêm constantes.
Poderá ser considerada em curto prazo, ou seja, quando existir um factor fixo. Ao aumentar o factor variável (mão-de-obra), sendo dada a quantidade de um factor fixo, a