Impeachment
2.1- O que é Impeachment Na busca pela definição nominal, chega-se a origem etimológica da palavra impeachment do latim "impedimentum", no francês "empêchement" e em italiano "impedimento" com grafia igual a da língua portuguesa. Tem como significado "impedimento" ou "impugnação", que serve para ser utilizada como um modelo de processo instaurado contra altas autoridades governamentais acusadas de infringir os seus deveres funcionais. Dizer que ocorreu impeachment ao Presidente da República, significa que este não poderá continuar exercendo funções. Quando acontece o impeachment, significa que o mandato fica impugnado ou cassado. São exemplos de um impeachment: o abuso de poder, crimes normais e crimes de responsabilidade, assim como qualquer outro atentado ou violação à Constituição.
2.2- O conceito O impeachment é um processo essencialmente político com raízes constitucionais, destinado a possibilitar o afastamento do agente político, ou seja, o afastamento dos titulares de cargos políticos de suas funções quando cometem ato contra o interesse público definidos pela Lei n° 1.079 de 1950 como crimes de responsabilidades, que acontecem pelo Poder Executivo, por: Presidente da República, Ministro do Estado, Ministro do Supremo Tribunal Federal, Procurador Geral da República, Governador e Secretários de Estado e para os Prefeitos os crimes de responsabilidade estão definidos do Decreto-Lei n° 201/67. O objetivo do impeachment é a não aplicação de uma pena criminal, mas sim o afastamento do agente e como sanção a perda dos direitos políticos, então isso impede que aquele que perdeu a confiança do povo devido a delitos e más condutas fique no cargo.
2.3- Origem Originou na política do Reino Unido, por volta do século XII, contudo tem suas origens baseadas em costumes desde os primórdios dos tempo, uma vez que os crimes praticados eram julgados por grupos de membros das tribos e dos Estados através de reuniões. Após essa fase com criações