Impactos da geração Z
Impacto na vida profissional.
A geração Z não é ruim por conta da tecnologia que vem agregada, mas a tecnologia esta associada à mudança rápida e sem controle; traduzindo, um profissional dessa geração não fica muito tempo em uma empresa, eles mudam de organizações conforme suas necessidades e tendências de mercado, gerando uma sensação de erro nos Recursos Humanos, pois não realizou uma contratação não assertiva gerando um turnover no departamento, e como o turnover tem um estereótipo pré-moldado de ser ruim, essa sensação permanece e desacredita o recrutamento e seleção perante a organização.
Tal intimidade com produtos eletrônico e a velocidade das informações e das mídias sociais causam impactos nas empresas.Essa geração espera encontrar um ambiente de trabalho semelhante ao seu mundo,isso é,interativo,veloz e repleto de recursos.Muitas empresas precisam se adequar as mudanças que esses novos profissionais trarão para o mundo corporativo.
Impacto na família .
Segundo este relato de uma mãe "Costumamos oferecer facilidades aos filhos sem pedir nada em troca. Só que, em vez de ajudá-los, estamos criando jovens que não toleram a frustração e terão problemas na idade adulta, quando a vida naturalmente não poupa desafios" ,notamos a falta de um desafio que acarretara algo muito desejado pelo jovem,sem isso, o fácil acesso provoca insignificância do bem alcançado
Outro relato muito importante de outra mãe é "Percebo que meu filho tem um senso crítico elevado. Quando falo de valores com ele, sou questionada. Meu filho acha tudo uma grande hipocrisia. Diz que passo muito tempo longe de casa, trabalhando, e não aproveito a vida. Isso não é, definitivamente, o que ele deseja para o próprio futuro’’.Podemos perceber neste relato que os jovens da geração Z estão mais interessados em lazer ao invés de trabalho,porém querem alcançar altos cargos na empresa em pouco tempo de experiência.
Impacto nas amizades.
A amizade na