Imagem do psicologo em são paulo
A maioria das pessoas se acha entendida sobre a mente humana, assim, achando dispensável o papel do psicólogo na sociedade. A psicologia não pode ser resumida para uma linguagem simples sem perder sua essência, dificultando o acesso das grandes massas aos estudos psicológicos. A mídia trata a psicologia e o psicólogo como assustos místicos, banalizando todos seus aspectos científicos a nada.
Até mesmo os próprios profissionais da área chegam a ter uma visão deturpada do que é a psicologia, onde alguns estudantes procuraram o curso com o desejo de “conhecer a si mesmo e aos outros”. Pode-se entender que alguns estudantes não estão ali com fins profissionais, mas sim, para seus próprios interesses. O curso de psicologia tira superficialmente esta ideia erronea que os estudantes tem do que é a psicologia e o papel do psicólogo na sociedade, mas mesmos assim, não dá o estímulo necessário para o estudante procurar outras áreas que o profissional pode atuar, senão a cliníca.
Portanto, é necessário que a imagem do psicólogo aos olhos da sociedade mude. Vendo o psicólogo como um homem da ciência, sendo possível definir claramente suas funções sociais. E que seja possível ver a possibilidade de ampliar a faixa da população que pode alcançar seus serviços, onde o conhecimento técnico do profisonal possa ser utilizado na solução de vários problemas que afetam a população em várias