Ilhas Malvinas - Resumo
Britânicos e Argentinos brigam pelas Ilhas Malvinas, situada no atlântico sul. Os Britânicos já havia colonizado o arquipélago que possui mais de duzentas ilhas, mas a Argentina não conformada com a situação alegou que as Ilhas Malvinas deveria pertencer ao território argentino, pois teria direito ao território que pertencia à Espanha. Os Britânicos tentaram resolver de forma pacifica, mas a Argentina estava decidida e assim começaram o conflito envolvendo outros paises, pelas terras das Ilhas Malvinas.
http://www.suapesquisa.com/historia/guerra_malvinas.htm http://guerras.brasilescola.com/seculo-xx/guerra-das-malvinas.htm Dados Históricos
Primeira ocupação da ilha foi feita pelos franceses, depois de serem expulsos pelos espanhóis a ilha ficou sem povoamento fixo. As Ilhas foram dominadas pelos argentinos entre seis de novembro de 1820 até três de janeiro de 1833, que a partir daí foi ocupada pelo Reino Unido, durante a guerra a Argentina obteve posse das ilhas, mas as Ilhas voltaram a ser dos Britânicos novamente.
Inicio do conflito
Os Argentinos acreditavam que os Estados Unidos os apoiariam ou que por meio de uma negociação os ingleses iriam abrir mão da ilha.
Em Março de 1982, navios começaram a rondar o arquipélago, os britânicos desconfiados daquela atitude pediram que as embarcações se afastassem os argentinos então tomaram isso como pretexto para declarar guerra à Inglaterra, invadindo então as Ilhas. Margaret então ordenou forças britânicas para um conflito contra a Argentina.
Acontecimento do Conflito
Após o equilíbrio das forças militares envolvidas na guerra, o lado britânico colocou em pratica a chamada Operação Sutton, assim enviando um grande numero de fuzileiros para a guerra. Os Argentinos com um contra-ataque aéreo conseguiram derrubar duas embarcações britânicas, apesar disso a maior parte da derrota argentina aconteceu na terra onde os britânicos não tiveram nenhuma dificuldade de vencer um exercito