Igualdade entre os homens
Introdução 2 Constituição Federal 3 Igualdade entre os Homens 3 Racismo 4 Conclusão 6
Introdução
O trabalho a ser apresentado tem como finalidade mostrar os direitos e deveres de cada cidadão que reside no nosso país, controlando-os e estabelecendo normas para uma melhor convivência social e humana. Com base no Artigo 5º da Constituição Federal.
Constituição Federal
Art. 5º - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade. * XLI – A lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais; * XLII –A prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível,sujeito á pena de reclusão, nos termos da lei; * XLIII – A lei considerará crimes inafiançáveis de graça ou anistia a prática de tortura,o tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins,o terrorismo e os definidos como crimes hediondos,por eles respondendo os mandantes,os executores e os que,podendo evitá-los,se omitirem.
Igualdade entre os Homens
O ser humano é um individuo único e particular. Entre si possui semelhanças, mas nunca igualdades. Não existe um único ser humano que seja exatamente igual ao outro.
Há apenas dois elementos que tornam os homens iguais: o nascimento e a morte. O destino do homem é igual.Apenas não vão viver da mesma forma,ter as mesmas experiências,não viverão no mesmo local, e nem no mesmo tempo.Porque o homem não é apenas ser físico é também moral e espiritual.
A desigualdade entre os homens pode ser observada dentro da família, que é ligada á sociedade e humanidade. Não existem irmãos iguais mesmo sendo criados pelas mesmas pessoas. Nós humanos estamos sempre em construção, e ao adquirirmos experiências nos transformamos, que logo vão surgir efeitos no ambiente.
O homem ainda sonha com a igualdade, e idealiza sua