Ideologia e Linguagem
A ideologia da imagem é mostrar uma maneira avançada de colocar em exposição as mercadorias. Com o caminhão alinhado igual à prateleira ele quer mostrar que o espaço criado pode ser usado com a mesma ideia, sendo rápido e pratico de ser arrumado.
Não sendo espaçoso demais e nem muito pequeno, sendo fácil de arrumar sem que tudo fique amontoado, e que seja conforme a necessidade desejada. A adaptação do caminhão segue a necessidade do consumidor.
Retratamos a ideologia do consumo como a satisfação total e imediata de uma demanda capitalista. A propaganda explora o imediatismo da satisfação desse consumo, mostrando os veículos totalmente equipados para o transporte de alimentos perecíveis, como se pudessem sair do caminhão diretamente para a prateleira.
Formações ideológicas e Formações discursivas.
A formação ideológica retratada na imagem é de que pessoas com um alto padrão de vida teria acesso a tal avançada maneira dessa exposição. Pois como a imagem mostra, não são todas as pessoas que podem ter a tecnologia usada para ver o símbolo do scanner no final da imagem. Ele só pode ser visto se a pessoa tiver um aparelho celular, tablets com esse recurso instalado e com uma câmera boa o suficiente para ler a imagem.
A imagem apela mais uma vez a formação ideológica de uma classe social abastada, afinal um veículo com adaptações específicas no transporte alimentício exigem um grande investimento de compra e manutenção.
A formação discursiva apresentada no texto publicitário exige um conhecimento prévio da linguagem técnica, mais uma vez vinculando-se a um determinado público.
A individualidade na linguagem.
Segundo o autor, não existe discurso individual, afinal todas as pessoas estão expostas a diversos discursos sociais. A propaganda retrata elementos de um discurso social a qual determinadas classes estão inseridas e familiarizadas.
Portanto podemos afirmar que a linguagem utilizada no texto não é individual, pois se utiliza