Ideias de négocios
Quebra-galhos profissional
Ganhe dinheiro com a solução de problemas dos outros
Sabe aquele quadro que precisa ser pendurado desde o dia em que você se mudou, os presentes de aniversário que você não comprou por falta de tempo e aquele show ao qual você não foi porque os ingressos já haviam se esgotado? Para resolver problemas do gênero, quem não tem vontade de contar com aquela supergovernanta, igual às que vemos nos filmes? O único senão é que dificilmente encontraremos alguém assim pelo caminho. Quem se vê em pequenos apuros, porém, pode recorrer a profissionais dispostos a ser uma espécie de "faz-tudo". Pois é exatamente o que se propõe a fazer a empresária Laura Bortolai, de São Paulo, criadora da Help Home. Laura garante que a demanda cresce e que há espaço para novos empreendedores no ramo, ainda mais nas grandes cidades, onde o corre-corre impede a execução de tarefas do dia-a-dia. Segundo ela, além da dona-de-casa sem tempo, os principais clientes são as pessoas solteiras e idosos que moram sozinhos.
Se você gosta de lidar diretamente com o público e está disposto a encarar diferentes desafios a cada chamado, investir no ramo pode ser uma excelente oportunidade para criar seu próprio negócio. Não é preciso dispor de muito espaço ou contratar um batalhão de profissionais para colocar a empresa em operação. O ideal é formar parcerias com equipes de eletricistas, pedreiros, pintores, marceneiros, arrumadeiras, faxineiras, etc. Mas Laura alerta: é preciso tomar muito cuidado na seleção desse pessoal. "Só contrate gente de confiança e competente para não comprometer seu negócio." Mesmo assim, é recomendável que você supervisione de perto os trabalhos.
A Help Home organiza armários, despensas, documentos, cuida de jardins, faz pequenas reformas, mudanças e até reservas em restaurantes. A empresária conta que já teve que comprar dezenas de presentes de amigo-secreto para funcionários de uma empresa. Ela