Hábitos alimentares e.u.a
Olá!
Como vocês sabem, o relacionamento com a sua host family é o mais importante para vocês terem um ano (ou dois anos) de sucesso como au pair. E entender um pouco sobre as famílias, antes de embarcar, é uma boa ajuda para que isso aconteça!
Vejam aqui algumas informações importantes sobre as famílias americanas, que vocês não devem deixar de considerar durante seu intercâmbio.
* Os padrões de família nos EUA variam de Estado para Estado
Assim como no Brasil, famílias de Estados diferentes, vivem, comem, trabalham de maneiras diferentes. Por isso é sempre importante pesquisar também sobre seu Estado, os costumes de onde você vai ficar. Uma família do interior do Texas é muito diferente de uma família de Montana, que tem pouquíssimo em comum com uma família de Los Angeles, Califórnia.
* Assim como no Brasil, existem diferentes formatos de famílias
Além do formato padrão de família (pai + mãe + crianças), existem mães solteiras, pais solteiros, casais homossexuais. Temos famílias de diferentes religiões e até famílias de nacionalidades diferentes que são naturalizados americanos. Na grande maioria dos casos, ambos os pais trabalham (em casa ou fora), alguns têm dois empregos, e os horários de trabalho podem ser malucos as vezes. Eles têm apenas 10 dias de férias por ano!!
* Cuidados com as crianças
A busca por cuidados para seus filhos costuma ser uma de suas principais preocupações dos jovens casais. E babás, ou childcare centers são extremamente caros, além de não oferecerem muita flexibilidade no horário, nem um cuidado personalizado, com envolvimento. As crianças só podem começar a ir para escolinhas, ou "day care centers" a partir de 3 anos de idade. A licença maternidade das americanas dura apenas 12 semanas (3 meses). Por isso as americanas ou têm que parar de trabalhar, ou deixam seus filhos com os avós, ou contratam nannies, ou au pairs (a melhor opção - claro! ;)) ou procuram day care centers após os 3