psicologia
O documentário “Muito além do peso” retrata um problema grave entre as crianças de hoje em dia, a diretora Estela Renner relata que cerca 33% da população infantil sofre desse mal, o documentário mostra entrevista com as famílias, e como as escolas e a publicidade influência para essa causa. A grande questão é que essas crianças começam a ter doenças de adultos o que agrava mais a obesidade, o documentário também como a obesidade pode ser um agravante para a depressão.
CORRELAÇÃO DO DOCUMENTÁRIO “MUITO ALÉM DO PESO” E O ARTIGO: “OBESIDADE INFANTIL ASPECTOS PSICOLÓGICOS ENVOLVIDOS NA CAUSA E SUAS CONSEQUÊNCIAS”
Os pais são responsáveis pelos seus filhos viverem cerca de 10 anos a menos que ele por consequência de maus hábitos alimentar.
Enquanto a sociedade esta preocupada com assassinatos as estatísticas mostram que o que mais mata é doenças que a obesidade traz, tais como: doenças vasculares, cânceres, derrame, diabetes etc.
Segundo a especialista do documentário a obesidade se originou no E.U.A depois da 2º guerra mundial, porque antes da mesma as pessoas preparavam seus alimentos, mas após ela a tecnologia vinda da guerra migrou para as industrias alimentícias originando produtos ultra processados, esta “epidemia” que se originou logo se espalhou pelo mundo.
As estatísticas mostram que o maior percentual de obesidade se encontra na América do Norte.
No Brasil cerca de 1/3 das crianças estão obesas ou com sobrepeso.
As crianças de hoje não estão ativas como antigamente, elas passam cerca de 3 horas na escola e o restante do tempo não se interessam com brincadeiras tais como: pega-pega, amarelinha, pique esconde, futebol de rua etc. Preferem jogos de vídeo game, smartphones, computadores, e isso colabora muito a obesidade, pois elas não se exercitam se tornando reféns do sedentarismo.
Seguindo as mesmas estatística citadas anteriormente é possível observar que cerca de 56% dos bebês tomam refrigerante