Hotelaria
indice
introduçao
Hotel Paraiso Lusitano
O “Paraíso Lusitano” hotel surge da vontade de restaurar as ruínas de um edifício cheio de história, dando lugar não a um simples hotel mas a um lugar único que fala a mesma linguagem da cidade: Lisboa
O edifício secular, veste agora um interior mais actual que prima pela naturalidade, harmonia e bom gosto. Comece por sentir e viver o espírito de Lisboa no “Paraíso Lusitano” hotel, em total conforto, e depois viva a experiência de uma cidade quase milenar, que, com a sua singularidade, luz e graça, despertou a emoção dos seus poetas enamorados que a cantaram como cidade cor do Mundo.
No “ Paraíso Lusitano” hotel existem aqueles pequenos detalhes que foram pensados para acolhê-lo no maior conforto. Uma elegância distinta com um toque de inusitada simplicidade envolvê-lo-á num tranquilo bem-estar que o fará sentir-se absolutamente em casa. A decoração atraente, “melodiosa”, suave e inesperada também o convida a desfrutar de dias especiais .
A Baixa Pombalina é o "coração" da capital. Foi edificada sobre as ruínas da antiga cidade de Lisboa, destruída pelo grande Terramoto de 1755. A sua edificação obedeceu a um rigoroso plano urbanístico, segundo um modelo reticular de rua/quarteirão, obedecendo à filosofia do Iluminismo. A reedificação da baixa de Lisboa após o terramoto constituiu o primeiro caso de construção tipificada, normalizada e em "série" da humanidade. Os seus autores foram Manuel da Maia e Eugénio dos Santos e a decisão política deve-se ao Marquês de Pombal, ministro d´El Rei D. José I. A Baixa é também a maior zona comercial da cidade de Lisboa.
Este hotel possui seis pisos, sendo que no primeiro piso encontra-se o restaurante e o bar tal como um sala de espectáculos funcionando diariamente e possui cinco quartos do segundo aos quinto pisos primeiros pisos e duas suites no sexto piso.
O “Paraíso Lusitano” teve a sua inauguração no dia 01 de Janeiro de 2012 e após um ano em funcionamento,