Hospitais brasileiros
Ao falarmos dos hospitais brasileiros já nos vem à cabeça imagens de pessoas doentes deitadas nos corredores, esperando para serem atendidas ou pior, esperando a morte. Pensamos também em hospitais totalmente sem estrutura para atender os pacientes, que sofrem com a falta de equipamentos e médicos, ou com a presença dos mesmos mas sem condições de usos e sem nenhuma qualificação, respectivamente.
Os fatos citados no parágrafo anterior são a realidade de diversos hospitais de nosso país, e essa realidade já existe a um bom tempo e não são feitas muitas coisas para que isso melhore. Tudo que o governo faz a respeito, é prometer melhorias que são adiadas a cada eleição e se vão junto com o candidato que as prometeu.
Realizamos uma pesquisa que mostra a opinião de diferentes pessoas de Minas Gerais a respeito do hospital que ela frequenta. Vemos que 51% dos entrevistados frequentam hospitais particulares e a maioria dessas, não está satisfeita com o seu hospital, ou seja, mesmo pagando é difícil encontrar um que atenda as expectativas do paciente. Dentre todas as pessoas entrevistadas vemos que 55% consideram o seu hospital regular, 23% o consideram bom e 22% o consideram ruim. Com esses fatos vemos a opinião de uma parcela bem pequena da população de Minas, mas mesmo sendo mínima, podemos perceber que poucas pessoas estão satisfeitas com seus hospitais e dessas uma parcela bem pequena frequenta hospitais públicos.
Aos entrevistados, perguntamos ainda o que deveria ser melhorado no hospital frequentado, muitos deles indicaram mais de um aspecto que poderia receber mais atenção, e dentre os aspectos citados podemos observar que a maioria comentou sobre o atendimento. Realmente o atendimento de um hospital pode decidir a vida de uma pessoa, por isso é muito importante sim que invistam nesse setor da saúde. Em segundo lugar nas citações observamos a estrutura dos hospitais, que voltam ao primeiro