Homofobia e Diversidade Sexual
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7 REFERÊNCIAs 8
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho vem destacar o tema da homofobia e diversidade sexual presente no cotidiano brasileiro e seus desafios em meio a uma sociedade preconceituosa, que em pleno século XXI não aceitam as relações homoafetivas e tratam isso com desigualdade, violência e discriminação.
Aborda os diversos desafios enfrentados pela população LGBT- lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e transgêneros, com relação às agressões homofóbicas que os mesmos estão sempre expostos na sociedade, referem-se também quanto o papel da educação em abordar a questão da homofobia e diversidade sexual, que é de fundamental importância para criar uma sociedade consciente das diferenças existentes no meio social e que preciso respeitar as pessoas sem fazer distinção de raça, cor, etnia ou orientação sexual. Questiona sobre a conquista do direito a legalidade da união estável entre pessoas do mesmo sexo e suas lutas para a mudança da constituição federal incluindo nela direitos que permitam os mesmos a criminalizar qualquer tipo de discriminação homofóbica que sofram e com isso usufruir de uma sociedade democrática e igualitária.
2 DESENVOLVIMENTO
O Brasil é um país com um número elevado de exclusão social devido à péssima distribuição de renda e de riqueza, é um fato marcante do desenvolvimento capitalista brasileiro, no qual observou-se que o país somente passou a adquirir os seus direitos políticos a partir da revolução de trinta com a universalização do voto para todos, salvo os analfabetos. Foi um avanço muito grande, mas que não foi suficiente para se ter uma inclusão social ampla.
Isso mostra que o país vem ao longo dos tempos procurando evoluir em todos os aspectos, inserir a população de baixa renda